CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus participará do Ciência na Praça neste sábado, dia 10

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 08/08/2024 08h57, última modificação 08/08/2024 09h01
Exposição interativa de ciências e tecnologias acontecerá na praça Governador Portela, em Bom Jesus do Itabapoana, a partir das 9h.
Ciência na Praça 2024

Ciência Mágica, mundo microscópico e ciência cidadã integram a programação do Ciência na Praça deste ano.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana marcará presença em mais uma edição do Ciência na Praça, uma exposição interativa de ciências e tecnologias que acontece durante a tradicional festa da cidade. Neste ano, o evento acontecerá no próximo sábado, dia 10 de agosto, das 9h às 13h, e contará com exposições de experimentos, robótica, ecologia, educação em saúde, tecnologias sustentáveis, entre outros. A entrada é gratuita e aberta a públicos de todas as idades.

O IFF Bom Jesus participará com a divulgação dos cursos oferecidos pela instituição, além da apresentação de projetos e iniciativas realizadas no campus. Servidores e estudantes estarão no local para interagir com o público, tirar dúvidas e compartilhar as oportunidades oferecidas pelo IFF à comunidade. Nos anos anteriores, a população teve a oportunidade de aprender sobre plantas carnívoras, observar a realização de alguns dos procedimentos realizados nos laboratórios do campus e até degustar os produtos do agrícola, produzidos e comercializados pelo IFF Bom Jesus, como queijos, iogurtes e doce de leite.

O evento contará ainda com a presença de outras instituições e projetos da cidade e mais informações podem ser obtidas no perfil do Ciência na Praça no Instagram.

Campus Bom Jesus também participará do tradicional desfile escolar da cidade, na tarde do dia 15 de agosto, quinta-feira, a partir das 15h.