CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

I Encontro do Meio Ambiente

IFF Bom Jesus promove ciclo de palestras sobre a bacia do rio Itabapoana

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/06/2021 09h40, última modificação 16/06/2021 09h46
As inscrições são gratuitas e vão até 01 de julho.
"BACIA DO ITABAPOANA: DIALOGANDO SOBRE RECURSOS HÍDRICOS, PRESERVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE"

I Encontro do Meio Ambiente (Arte: Divulgação)

 

 Com o objetivo de debater sobre as questões ambientais emergentes, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) Campus Bom Jesus do Itabapoana promove o ciclo de palestras "Bacia do Itabapoana: dialogando sobre Recursos Hídricos, Preservação e Sustentabilidade". A bacia do rio Itabapoana abrange os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O I Encontro do Meio Ambiente é um evento concebido a partir da necessidade de diálogo sobre recursos hídricos, preservação e sustentabilidade. 

 O evento será realizado entre os dias 17 de junho e 13 de agosto de 2021 e terá a emissão de certificado para os participantesAs inscrições são gratuitas e vão até 01 de julho de 2021. 

 A programação conta com apresentação de palestrantes externos abordando a atuação dos Comitês de Bacia na região do Itabapoana, rio Itabapoana e suas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), a atuação de egressos em ONG ambiental em Bom Jesus do Itabapoana, fauna e flora da bacia do Itabapoana.

 O I Encontro do Meio Ambiente é uma iniciativa da coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Bom Jesus do Itabapoana, e conta com a parceria da Coordenação de Arte, Cultura e Eventos, assim como o apoio de professores, estudantes e servidores.

 Inscrições devem ser feitas AQUI.


 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!