CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Evento Online

IFF Bom Jesus promove palestra sobre redação nota 1000 no Enem

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 10/12/2020 08h27, última modificação 10/12/2020 08h58
Evento será transmitido pelo IFFtube nesta quinta-feira, dia 10, às 16h.
IFF Bom Jesus promove palestra sobre redação nota 1000 no Enem

Evento é gratuito e aberto ao público.

Pensando em oferecer aos estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais uma oportunidade de melhorarem o desempenho na produção textual, os professores Marcelo Lima e Danielle Freitas, especialistas em redação do Enem, ministrarão uma palestra interativa nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 16h, sobre o tema “As competências do Enem: o que você precisa saber para produzir um texto nota mil”. O evento será transmitido pelo IFFtube. Entre os tópicos abordados, os professores falarão sobre as habilidades e estratégias necessárias em cada competência avaliada no ENEM para produzir um texto nota 1000.

Idealizado pela assistente social do IFF Bom Jesus, Erika Barbosa, em parceria com a Coordenação de Arte, Cultura e Eventos e a Diretoria de Assistência Estudantil do campus, a palestra tem por objetivo criar um diferencial que auxilie os alunos na prova escrita. “Vale a pena ficar de olho em dicas de redação do Enem, pois elas podem simplificar a ação dos alunos no dia da prova e assim gerar melhores resultados. É preciso estar atento às dicas para se preparar com antecedência e redigir um bom texto”, explica Erika. Ela afirma que a redação é muito importante, em virtude do grande valor atribuído a essa etapa da prova, podendo determinar classificação e aprovação no processo seletivo, principalmente para os estudantes que pretendem ingressar em um curso de alta demanda.

Para acessar à transmissão, clique AQUI.