CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Agropecuária

IFF Bom Jesus realizará leilão público de gado de leite no dia 23 de setembro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/09/2021 23h33, última modificação 13/09/2021 23h56
Interessados podem visitar os animais nos dias 21 e 22 de setembro, de 8h às 17h, no laboratório de bovinocultura de leite do Campus Bom Jesus.
IFF Bom Jesus realizará leilão público de gado de leite no dia 23 de setembro

Objetivo é a alienação de animais para redução de custos.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana realizará, no dia 23 de setembro, o I Leilão Público de Gado de Leite da instituição. Serão leiloados até 33 animais e os interessados em participar do evento já podem se credenciar na recepção do IFF Bom Jesus, das 7h às 16h e no dia do leilão, a partir das 9h. Os lotes estarão disponíveis para visitação nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h às 17h, no laboratório de bovinocultura de leite do campus, localizado na Avenida Dario Vieira Borges, n° 235, Parque do Trevo, Bom Jesus do Itabapoana (RJ).   

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que cumpram as condições estabelecidas pelo Edital de Leilão nº 1/2021. Confira os documentos necessários para o credenciamento:

  • Pessoa física: Comprovante de inscrição no CPF, Carteira de Identidade, Número da Inscrição Estadual do Produtor Rural e comprovante de registro junto à defesa sanitária para a espécie de interesse, o que possibilita a geração de Guia de Transporte Animal (GTA), ou documento equivalente.
  • Pessoa Jurídica: Comprovante de inscrição no CNPJ, Número da Inscrição Estadual do Produtor Rural e Comprovante de Registro junto a Defesa Sanitária para a espécie de interesse, ou documento equivalente; documento de identidade e CPF do representante da empresa no leilão administrativo.

Os credenciados poderão acessar a área do evento a partir das 13h, com apenas um acompanhante, e é obrigatório o uso de máscara nas dependências do IFF Bom Jesus. O leilão será do tipo maior lance por item. Partindo do preço estabelecido para cada lote, o aumento dos lances seguirá o valor mínimo de 50 reais ou múltiplos deste valor.

O arrematante será responsável por todos os trâmites e despesas relacionados à transferência da propriedade, se for o caso, e transporte dos bens leiloados, ressalvadas as providências que por norma legal sejam de responsabilidade do IFF Campus Bom Jesus do Itabapoana.

A listagem e dados de todos os animais, bem como demais informações sobre o leilão, estão disponíveis AQUI.