CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > IFF Bom Jesus realizará VIII Mostra do Conhecimento e I Feira de Oportunidades de forma remota

Notícias

IFF Bom Jesus realizará VIII Mostra do Conhecimento e I Feira de Oportunidades de forma remota

Inscrições abertas

Eventos acontecerão entre os dias 02 e 05 de dezembro de 2020, com transmissão e interação online.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/11/2020 16h42, última modificação 05/11/2020 19h56
Arte: Alexandre Willian (Campus Pádua) Interessados podem se inscrever gratuitamente pela plataforma do evento. Inscrições em atividades serão disponibilizadas em breve.

Interessados podem se inscrever gratuitamente pela plataforma do evento. Inscrições em atividades serão disponibilizadas em breve.

A VIII Mostra do Conhecimento do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana acontecerá entre os dias 02 e 05 de dezembro. Adequando-se ao contexto de distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, a programação deste ano será oferecida de forma remota, possibilitando a participação de interessados de todo o país. Com o tema “Resiliência e Ressignificação”, o evento terá programação diversificada, incluindo oficinas, palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e atrações culturais. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, até o dia 26 de novembro, pelo site do evento. O prazo para submissão de trabalhos termina neste domingo, dia 08 de novembro.

A Mostra do Conhecimento é um evento de divulgação científica e extensão promovido pelo IFF Bom Jesus desde 2012. “Ela vem crescendo e trazendo inovações em suas edições. Neste ano, agora de forma adaptada, vem oportunizar espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos no campus e em outras instituições, bem como atividades para os participantes inscritos de toda a comunidade”, conta a diretora de Pesquisa, Inovação, Internacionalização e Extensão do Campus Bom Jesus, Sheila Abrahão.

A importância da Ciência e o Empreendedorismo é uma das temáticas que serão abordadas pelo evento, que nesta edição apresenta mais uma novidade: a I Feira de Oportunidades do Campus Bom Jesus, cujo objetivo é estreitar a relação entre escola, empresa e comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado.

“Devido à pandemia, o formato original, com estandes para exposição das empresas e das  instituições parceiras, foi substituído por um espaço virtual, que contém um informativo sobre cada empresa/instituição e seus endereços eletrônicos, a partir dos quais o visitante poderá navegar pelos menus e conhecer as áreas de atuação, os negócios de cada uma delas, além de ser direcionado para o setor de Recursos Humanos, quando houver interesse em enviar seu currículo”, explica Sheila. O evento contará também com homenagens especiais pela comemoração dos 50 anos do campus, celebrados em abril de 2020.

A programação completa estará disponível em breve no site da Mostra.