CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Comunidade

IFF Bom Jesus recebe visitas de estudantes de Minas Gerais e Espírito Santo

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/05/2023 14h32, última modificação 29/05/2023 14h58
O objetivo das visitas foi conhecer a estrutura do campus e apresentar as oportunidades oferecidas pelo IFF.
Escola Municipal Doutor Xenofonte Mercadante, de Orizânia (MG)

Um grupo de estudantes da Escola Municipal Doutor Xenofonte Mercadante, de Orizânia (MG), desembarcou no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana na última sexta-feira, dia 26 de maio, para conhecer a instituição. Os 38 alunos, acompanhados por duas professoras, foram recebidos pelo coordenador de Extensão do IFF Bom Jesus, Hilton Galvão, e passaram o dia visitando os setores e ouvindo sobre os cursos oferecidos pelo campus

Orizânia fica a cerca de três horas de Bom Jesus do Itabapoana e nem mesmo as várias horas na estrada desanimaram os futuros candidatos ao processo seletivo do IFF. Segundo a professora Soraia Vieira da Silva, que solicitou a visita, o intuito era possibilitar aos discentes uma visão mais ampla de oportunidades de ensino gratuito e de qualidade em um local próximo à cidade de origem do grupo. “Fazer com que eles conheçam uma estrutura que não estão familiarizados e que muitos deles não imaginam. Dessa forma, espero despertar interesse deles para buscar seus objetivos e perceberem que são capazes de alcançar um futuro brilhante através de esforço e estudos”, afirmou.

A primeira parada foi no Auditório Professora Amanda Celeste Pimentel, onde o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Pereira Costa, conversou brevemente com os visitantes. Também ouviram o coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, Alisson Jordão, e seguiram para conhecer os laboratórios e demais setores. A visita incluiu os laboratórios de suinocultura, ovinocultura, cunicultura, avicultura, coturnicultura, produção de mudas, qualidade do café, também os laboratórios de Agroindústria, como o de laticínios, de processamento de carnes, de processamento de frutas e de cereais e panificação. Também conheceram a sala do Núcleo de Gênero e Diversidades (Nugedis) e se divertiram com experimentos no Laboratório de Matemática, além de se surpreenderem com a tecnologia do Lab IFmaker. 

O professor Hilton Galvão destaca a importância de receber visitantes para conhecer a escola. “As visitas são importantes porque colocam à disposição da comunidade uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Ficamos muito felizes em apresentar a escola aos alunos de Orizânia e, conforme ressaltado por eles, somos uma das poucas na região que oferece estrutura de apoio para os discentes, com alojamentos, refeitório”, disse.

Também na última quinta-feira, dia 25, o IFF Bom Jesus recebeu uma turma da Escola Municipal Anito Gomes Teixeira, de São José do Calçado (ES). As crianças também visitaram os setores da instituição e participaram de um importante momento cívico: com a presença do Tiro de Guerra TG 01-001, de Bom Jesus do Itabapoana, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro, do município de Bom Jesus do Itabapoana e do Instituto Federal Fluminense. Confira alguns registros: 

 Agendamentos de visita podem ser feitas por meio do formulário disponível na Página de Pesquisa e Extensão. Acesse AQUI.