CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus receberá etapa regional de conferência sobre Economia Solidária

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/09/2024 14h54, última modificação 16/09/2024 14h56
O evento acontecerá no dia 20 de setembro. Interessados podem se inscrever gratuitamente por formulário on-line.
Ciesol - Etapa regional

- Foto: Divulgação

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana receberá, nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, um dos eventos da Conferência Intermunicipal de Economia Solidária do Norte, Noroeste e Cidades Convidadas. Este será o último de três encontros regionais, que também acontecerão nos dias 11 e 19 de setembro, em Miracema e Campos dos Goytacazes, respectivamente. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line, disponível AQUI.

A conferência tem como objetivos fortalecer a organização social e cidadã dos sujeitos da economia popular e solidária; promover a escuta e reflexão sobre a conjuntura e a realidade dos municípios e territórios; e elaborar diretrizes e ações programáticas para o 2º Plano Nacional de Economia Popular e Solidária.

“A finalidade do evento é a elaboração das propostas de economia solidária entre seus pares, nas suas respectivas abrangências e estabelecer suas interações, além de elaborar proposições para as Políticas Municipal, Estadual e Nacional”, resume o professor Eduardo Moreira, um dos organizadores da etapa.

Eduardo enfatiza a relevância da participação da comunidade, explicando que as conferências públicas são instrumentos democráticos e privilegiados de participação ativa da sociedade nos debates de temas importantes da vida das pessoas e que oferecem subsídios para a construção de políticas públicas em diversos temas de interesse social. Confira a programação:

Programação Ciesol - Etapa regional

O evento é gratuito e aberto ao público. Inscreva-se.