CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Novidade

IFF Bom Jesus volta a comercializar produtos lácteos com reativação do setor de Laticínios

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 22/08/2022 21h11, última modificação 30/08/2022 10h26
Comunidade poderá adquirir os iogurtes, queijos e outros produtos no Posto de Vendas da instituição. Confira o horário de funcionamento.
Produtos podem ser adquiridos no Posto de Vendas do Campus Bom Jesus

O setor de Laticínios do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está de volta à ativa e apto a processar todo o volume de leite produzido na instituição. Cerca de 280 litros estão sendo utilizados diariamente para a preparação de iogurte, bebida láctea, doce de leite, manteiga e diversos tipos de queijos: frescal, muçarela, ricota e padrão, que além de atender o consumo interno, no refeitório, também serão comercializados no Posto de Vendas do campus. O funcionamento do local é diário, de segunda a sexta-feira, conforme o horário: às segundas, quartas e quintas-feiras de 7h às 11h e às terças e sextas-feiras de 8h às 12h.

O laboratório de Laticínios é utilizado para aulas práticas e atividades de pesquisa e extensão. Segundo a coordenadora de Produção Agroindustrial do IFF Bom Jesus, Marisa Ribeiro, o aumento de produção foi possibilitado pela aquisição de insumos e contratação de um profissional qualificado na área.  “Com a operação da caldeira o rendimento da produção é maior em relação à otimização do tempo de preparo e qualidade do produto final”, explica.

O diretor de Planejamento do Campus Bom Jesus, Rafael Almeida, destaca a importância da reabertura do laboratório. "Trata-se de um setor estratégico. Com ele, estamos conseguindo utilizar todo o leite produzido no campus e, além de servir como base para disciplinas do Curso Técnico em Alimentos e do Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos, como resultado das aulas temos produtos que são destinados à alimentação dos próprios estudantes em nosso refeitório", analisa.