CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF e Famesc firmam parceria para ações de pesquisa e extensão

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/08/2022 14h48, última modificação 19/08/2022 15h00
Estudantes, servidores e comunidade serão beneficiados pela iniciativa.
IFF e Famesc firmam parceria para ações de pesquisa e extensão

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana firmou, na última terça-feira, dia 16, mais uma parceria que beneficiará estudantes, servidores e a comunidade bonjesuense. Pelo acordo, a Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) passa a ser parceira do Instituto para o desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão. Infraestrutura, divulgação científica, eventos, palestras, capacitações, visitas técnicas e atividades extensionistas estão entre as áreas contempladas pela parceria.

“A reunião foi muito proveitosa e muitos frutos surgirão dali. Acredito que, pela união das instituições, além dos estudantes e servidores serem beneficiados, conseguiremos beneficiar também a comunidade e a cidade de Bom Jesus como um todo, buscando sempre o melhor para os nossos alunos, servidores e o desenvolvimento regional”, explica a diretora de Pesquisa e Extensão do Campus Bom Jesus, Sheila Abrahão. O diretor-geral do campus, Leandro Pereira, acrescenta que o IFF está aberto a outras parcerias que possam beneficiar a comunidade. “Estamos aqui para trabalhar e colocar nossos serviços à disposição”, afirma.

A Famesc já participa há alguns anos da Mostra do Conhecimento do IFF Bom Jesus, que neste ano acontecerá em outubro, com a Feira de Oportunidades. O evento é um importante meio de divulgação científica e capacitação, oferecendo também atividades culturais na programação. Segundo a diretora Acadêmica da Famesc, Fernanda Castro Manhães, o objetivo é ampliar o intercâmbio entre as instituições. A ideia é que a Famesc participe não só dos eventos, como a Mostra do Conhecimento, mas também que o IFF possa estar aqui, trazendo os alunos para os laboratórios e vamos viabilizar a questão para a parceria das revistas científicas”, disse. A faculdade participará também da Feira de Oportunidades, onde apresentará os cursos oferecidos.

Participaram da reunião, realizada na Famesc, o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Leandro Pereira Costa; a diretora de Pesquisa e Extensão, Sheila Andrade Abraão; a diretora Acadêmica da FAMESC, Fernanda Castro Manhães; a Coordenadora Institucional de Pesquisa e Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Famesc, Clara dos Reis Nunes e da Procuradora Institucional da Famesc, Fabiana Costa.

(Com informações da Famesc.)