CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF é ouro na Olimpíada do Conhecimento

por admin publicado 09/09/2014 17h30, última modificação 15/12/2017 10h35
O aluno do campus Bom Jesus, Fabrício Brinate, conquistou a 1ª colocação na ocupação de Inseminação Artificial e foi o maior pontuador da delegação do Estado do Rio de Janeiro.

Na estreia da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica na Olimpíada do Conhecimento, o estudante do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do Instituto Federal Fluminense – campus Bom Jesus, Fabrício Brinate Nogueira, conquistou duas medalhas de ouro pela 1ª colocação na ocupação agropecuária de Inseminação Artificial de Bovinos e por ter obtido a maior pontuação entre os competidores do Estado do Rio de Janeiro.

Considerada a maior competição de educação profissional das Américas, a 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), aconteceu entre os dias 03 e 06 de setembro de 2014, no Expominas, em Belo Horizonte, e reuniu mais de 800 competidores de todo o país.

O campus Bom Jesus competiu em três ocupações agropecuárias e representou o IFFluminense com nove pessoas na delegação: os estudantes Silas Henrique Tavares e Matheus Damasceno, que ficou em 4º lugar na ocupação de Irrigação , Fabrício Brinate e Lucas Salvatte (Inseminação Artificial), Antônio Mendonça e Guilherme de Aquino (Agrimensura), os professores José Carlos de Oliveira, José Bastos Cavichini e o técnico-administrativo José Adilson de Souza, que atuaram como treinadores/avaliadores.

O medalhista Fabrício Brinate destacou a oportunidade de participar do evento e colocar em prática os conhecimentos adquiridos no Curso Técnico de Agropecuária. “Estou muito feliz com esta conquista e gostaria de agradecer a professora e orientadora da prática de inseminação artificial, Thaís Romano, aos professores Ednéia Baião, Laert Werneck, e aos servidores José Adilson, Colombino Teixeira e José Antonio Neves”, disse Fabrício.

A diretora de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus e professora da área de Agropecuária, Thaís Romano, disse que a competição foi uma experiência única para os participantes, além de promover a integração de estudantes de diferentes áreas de conhecimento.

“Ficamos honrados por ter representado tão bem o IFFluminense e o Estado do Rio de Janeiro na competição. Essa conquista é muito importante para o Instituto, é sinal de que estamos no caminho certo, pois queremos formar técnicos que saibam executar suas atividades com eficiência”, afirmou a professora.

Olimpíada do Conhecimento

Alunos na entrada da competição

Olimpíada do Conhecimento 2

Fabrício recebe medalha de maior