CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

FIC

IFF inscreve para curso gratuito de Horticultor

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/05/2023 14h57, última modificação 30/05/2023 15h01
Aulas serão oferecidas na Escola Municipalizada João Catarina, em Pirapetinga, distrito de Bom Jesus do Itabapoana. Interessados podem se inscrever presencialmente até 16 de junho.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até o dia 16 de junho, as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Horticultor, que será oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana em Pirapetinga, distrito de Bom Jesus do Itabapoana. Os interessados podem se inscrever presencialmente na Escola Municipalizada João Catarina, das 8h às 10h, mediante preenchimento da ficha de inscrição. São oferecidas 35 vagas e, caso o número de inscritos seja maior do que o de vagas, será realizado um sorteio público.

O curso abordará temas como segurança alimentar, empreendedorismo, gestão ambiental, produção de mudas, manejo ecológico do solo, produção de hortaliças, colheita e pós-colheita, entre outros. Para participar é preciso estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental. As aulas acontecerão quinzenalmente na Escola Municipalizada João Catarina, e algumas atividades práticas poderão ser realizadas no IFF Bom Jesus.

O resultado final será divulgado no dia 19 de junho e os convocados deverão efetuar a matrícula entre os dias 20 e 23 de junho, na Escola Municipalizada João Catarina. Será necessário apresentar documento de identidade, CPF, uma foto 3x4 (colorida e recente) e comprovante de escolaridade. As aulas terão início no dia 23 de junho.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.