CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

IFF oferece atividades culturais gratuitas à comunidade em Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/10/2019 19h00, última modificação 14/10/2019 18h26
VII Sarau acontecerá nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, às 13h. Aberta ao público, programação não demanda inscrição prévia.
Sarau Literário

Além das “Quartas musicais”, esta quarta-feira, dia 09 de outubro, terá mais uma atividade cultural em sua programação. Às 13h, o projeto Sarau do IFF realizará a culminância de uma série de ações desenvolvidas ao longo do ano. Gratuito e aberto ao público, o evento terá protagonismo de estudantes, que assumirão o palco para apresentar diversas produções. “Reside justamente aí a grandeza de tê-los como estrelas e nós como público”, orgulha-se a coordenadora do projeto, professora Karina Neves. As apresentações acontecerão no Hall do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Próximos eventos

Café com Letras – O próximo encontro do projeto Café com Letras acontecerá no dia 13 de novembro de 2019, quarta-feira, às 15h40, na Sala de Leitura. A obra que norteará o debate será o livro “O peso do pássaro morto”, de Aline Bei. Os participantes terão a oportunidade de interagir com a autora durante o evento, que participará por videoconferência. O livro ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura 2018, na categoria Autores Estreantes de menos de 40 anos. O evento é gratuito e aberto ao público. Recomenda-se a leitura antecipada da obra. (Vagas esgotadas!)

English Readers' Book Club – Os leitores que também desejam praticar o inglês podem participar das reuniões do IF Readers' Book Club. A próxima acontecerá no dia 21 de outubro, às 16h45min, na Sala de Leitura. As obras indicadas são "The fall of the house of Usher" e "The black cat", de Edgar Allan Poe.

Cultura na Mostra – A VII Mostra do Conhecimento, realizada entre os dias 23 e 28 de setembro no Campus Bom Jesus, também ofereceu programação cultural em todos os dias de evento. Começou com o Coro do IFF Campus Macaé, que interagiu com o público durante a abertura da Mostra Esportiva. Apresentando um repertório com músicas nacionais e internacionais, incentivaram a plateia a cantar junto e receberam muitos aplausos.

O projeto Quartas Musicais também anima o campus semanalmente e, durante a Mostra, marcou presença com a participação do cantor Felipe Lessa, no dia 25. Além disso, musicalizou a quinta-feira, recebendo a cantora Thaís Madureira, de Italva (RJ). Foi a primeira vez que Thaís visitou o Instituto Federal Fluminense e ela elogiou a hospitalidade da comunidade acadêmica. “Foi bem bacana a troca de energia que tivemos durante a apresentação. As pessoas que assistiram cantaram, aplaudiram e me deram um feedback bem bacana após a apresentação. Espero voltar em breve”, conta. Além de cantar e tocar, ela aprendeu técnicas de fotografia mobile na oficina ministrada pela fotógrafa Isabela Ferreira.

Mas não foi apenas música que encantou o público da VII Mostra do Conhecimento. Já é a quarta participação da Cia. Mala de Mão, de Niterói, e o integrante Eddie Miranda, palhaço, recorda essa trajetória. “A plateia é sempre generosa e a recepção sempre carinhosa. Isso faz valer a pena a viagem. A Mostra segue linda e a gente já está ansioso para voltar ano que vem”, anseia.

Outros grupos também se apresentaram durante o evento, que contou com dança, capoeira, apresentação de banda marcial, karaokê, declamação de poesia, entre outros.