CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF participa de Campanha Nacional de Vacinação Animal

por admin publicado 15/10/2009 16h05, última modificação 15/12/2017 10h34
Alunos do campus Bom Jesus participam no próximo dia 17, da Campanha Nacional de Vacinação Anti-rábica Animal, que acontece das 8h até 17h em vários pontos da cidade.

Alunos do Instituto Federal Fluminense campus Bom Jesus do Itabapoana participam no próximo sábado da Campanha Nacional de Vacinação Anti-rábica Animal. O evento será realizado das 8h até 17h em vários pontos da cidade de Bom Jesus, em distritos e localidades.

Há mais de 15 anos participando da campanha, o campus contará com 54 alunos voluntários do curso Técnico em Agropecuária. Para a veterinária Paula Bastos, a participação do IF Fluminense é uma mostra de cidadania.

“Os alunos estão colaborando tanto para a saúde animal quanto na prevenção da raiva humana, pois cães e gatos vacinados deixam de ser agentes potenciais de transmissão da raiva para as pessoas“ – afirma.

Ao todo serão 16 postos fixos de vacinação, que vão estar localizados na cidade de Bom Jesus do Itabapoana e nos distritos de Carabuçú, Talheiros, Pirapetinga e Rosal, além das localidades de Serrinha, Usina Santa Maria e Usina Santa Isabel. A vacinação será gratuita.

“O objetivo, além da prevenção da raiva animal, é botar em prática tudo o que os alunos aprenderam durante o curso, como o manuseio de seringas, por exemplo. Para eles, a tarefa conta também como hora de estágio. Em julho participamos do mesmo evento em Bom Jesus do Norte e o resultado foi ótimo” – afirma Paula Bastos.