CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF participa de evento internacional

por admin publicado 03/11/2015 08h45, última modificação 15/12/2017 10h35
Estudantes e pesquisadores de 20 países participaram da 30ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Novo Hamburgo - RS entre os dias 26 e 30 de outubro.

Os alunos do curso técnico em Meio Ambiente Allana da Silva e André Luiz Marques, orientados pelo professor Antônio Alonso Novo, representaram o IFF campus Bom Jesus na 30ª edição da Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que reuniu pesquisadores e estudantes de 20 países.

O trabalho, intitulado “Avaliação do número de perfilhos em três genótipos do Capim Elefante (Pennisetum purpureum Schum) para a produção de energia”, é fruto de um ano de pesquisas, realizadas ao longo de 2014 no campus Bom Jesus do Itabapoana. A proposta é identificar genótipos de capim-elefante com elevada capacidade de produção de biomassa energética, por meio da característica morfoagronômica nas condições ambientais locais.

A importância do estudo torna-se evidente diante do cenário de crescente busca por fontes energéticas alternativas, visto que a biomassa se apresenta como um caminho possível para esta realidade. “De acordo com os resultados que encontramos, o número de perfilhos foi semelhante ou até superior, em comparação a outros trabalhos realizados. Então os genótipos avaliados estão dentro dos parâmetros para a produção de biomassa”, avaliou Antônio Alonso.

Ele acredita que a participação em um evento internacional é importante para os alunos, que adquirem novas experiências e contatos. “Para mim também é interessante, porque pessoas de outros países estarão presentes para apresentar seus trabalhos. Foi uma troca de informação muito importante pra todos nós”, completa.

Mostratec

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 03/11/15)