CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > IFF promove palestra sobre saúde mental na adolescência, aberta ao público

Notícias

IFF promove palestra sobre saúde mental na adolescência, aberta ao público

Bom Jesus

Dr. Rossano Cabral Lima falará sobre experiências de sofrimento e riscos de medicalização.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/02/2020 10h15, última modificação 07/02/2020 10h39

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana receberá, na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o doutor Rossano Cabral Lima, que ministrará a palestra “Saúde mental na adolescência: experiências de sofrimento e riscos de medicalização”. O evento terá início às 14h, no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel, do IFF Bom Jesus. Será gratuito e aberto ao público.

Médico e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Rossano é doutor em saúde coletiva pelo Instituto Max Planck de História da Ciência, em Berlim, Alemanha. Atua em saúde mental de crianças e adolescentes, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e transtornos do espectro autista, políticas públicas de saúde mental, Centros de Atenção Psicossocial, medicalização, saúde mental global, diagnósticos psiquiátricos e bioidentidades.

O evento será promovido pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee) do Campus Bom Jesus, vinculado à Diretoria de Assistência Integral à Formação do Estudante (Daife).