CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Dia da Agropecuária

II Agrolimpíadas quebram rotina de sala de aula com aprendizado e diversão

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/05/2019 10h07, última modificação 30/05/2019 16h02
Estudantes e professores se divertiram em um dia de atividades que combinaram conteúdo e lazer.
II Agrolimpíadas

Atividades aconteceram na quadra da instituição e nos setores produtivos.

O sucesso de um sábado letivo programado em detalhes para testar conhecimentos e promover integração e diversão entre os estudantes do curso técnico em Agropecuária foi o que motivou a segunda edição das “Agrolimpíadas”, este ano com programação estendida durante todo o dia. Aproveitando o mês de homenagem aos zootecnistas, o dia do curso foi comemorado na última quinta-feira, dia 23 de maio, com gincanas, caça ao tesouro, palestras e até lanche especial.

As turmas dos cursos concomitante e integrado participaram da gincana, iniciada às 7h30 com a divisão e identificação dos grupos, formados aleatoriamente com estudantes de todas as turmas. Começaram o dia com o tradicional cabo de guerra, seguido de provas individuais e coletivas. “É o momento de eles se divertirem, porque é mesmo desgastante o período que levam estudando. As provas foram planejadas em conjunto pelos professores, com atividades que estimulariam a interação entre os alunos”, explica a coordenadora do curso, Sebastiana Azevedo, destacando que a maioria dos desafios deveria ser realizada de maneira coletiva.

Os alunos Matheus Hubner e Maysa Borges, do segundo ano do curso técnico integrado, se divertiram com as brincadeiras e destacaram a integração proporcionada pela iniciativa. “A interação com os alunos e professores foi ótima, rimos muito”, lembra Matheus, que orgulhosamente conta a vitória de sua equipe no Cabo de Guerra masculino. “Com o Torta na Cara pudemos revisar assuntos vistos em aula”, acrescenta Maysa.

O cardápio também foi elogiado pelo estudante: “estava 'top'”, brincou. Ovos, linguiça, pão e suco de acerola foram os alimentos escolhidos pela coordenação para o dia especial. “O manejo para a produção de todos esses alimentos passa direta ou indiretamente por técnicos em agropecuária”, explica Sebastiana, referindo-se à criação de poedeiras, suínos, frutas e cereais.

À tarde, as equipes participaram de palestras e colocaram os conhecimentos em prática. Além de perguntas e respostas de todas as áreas de conhecimento do curso para o divertido Torta na Cara, cada grupo teve que mostrar domínio do GPS para encontrar pistas e acertar os desafios propostos até chegar à localização final e conquistar o tesouro. Também apreciaram o estilo country dos colegas que se apresentaram no “Desfile do Garoto e Garota AP”.

Garota e Garoto AP

Figurinos temáticos para a escolha da Garota e do Garoto AP