CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Inscrições abertas para bolsistas no programa Jovens Talentos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/05/2021 10h53, última modificação 26/05/2021 11h04
Prazo para inscrições vai até dia 06 de junho.
Inscrições abertas para bolsistas no programa Jovens Talentos

Estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana e alunos de escolas públicas de Bom Jesus podem se inscrever, até o dia 06 de junho, para a seleção de 28 bolsistas que atuarão em projetos do programa Jovens Talentos, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível AQUI.

Após a inscrição, o candidato deve ficar atento à caixa de e-mail, pois os coordenadores dos projetos entrarão em contato para agendar a seleção do bolsista, que é de inteira responsabilidade do candidato servidor proponente do projeto.

A quem se destina a bolsa Jovens Talentos – Ao estudante com idade entre 15 e 18 anos, que possua matrícula ativa no estado do Rio de Janeiro. O  bolsista  NÃO  poderá  completar  19  anos  até  a  data  do encerramento do Edital (31 de dezembro de 2022).

O candidato deve estar cursando (sem dependência) o 1° ou 2° ano do Ensino Médio/Técnico. Os alunos em final de curso (3° ano) poderão ingressar, mas deverão ter o cancelamento da bolsa solicitado quando encerrarem o terceiro ano.

Compromissos do bolsista – Dedicar-se durante oito horas semanais às atividades propostas; elaborar relatório final, em conjunto com o orientador, em prazo definido pela Faperj; apresentar, obrigatoriamente, os resultados do projeto, na forma de painel na Jornada Jovens Talentos.

O  bolsista  não  deverá  receber  outra modalidade  de  bolsa,  nem  possuir  vínculo  empregatício  ou  receber  salário/remuneração  decorrente  do  exercício  de  atividades  de qualquer  natureza  durante  a  vigência  da  bolsa Jovens  Talentos, salvo aquelas acumuláveis no programa de Assistência Estudantil do IFFluminense.

Vigência da bolsa – 1° de setembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

A lista de projetos que oferecem bolsa e demais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 04, de 15 de março de 2021.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail dpiie.bomjesus@iff.edu.br.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.