CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Inscrições abertas para Concurso de Artes do IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/06/2023 17h36, última modificação 30/06/2023 17h38
Interessados podem submeter suas produções até o dia 07 de julho, por meio de formulário on-line. A participação é gratuita.
Inscrições abertas para Concurso de Artes

Uma das datas comemorativas de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05. Para os estudantes e professores do Curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, diversas atividades foram desenvolvidas, incluindo a tradicional gincana temática entre os discentes. Encerrando a programação, a coordenação do curso está promovendo o I Concurso de Artes, que premiará participantes em seis categorias: charge, desenho, fotografia, libro cartonero, mascote e redação.

As produções devem estar alinhadas à temática proposta pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2023: "Combate à poluição plástica". O tema não se aplica à categoria "Libro Cartonero", cujas criações já foram finalizadas. Os interessados devem enviar seus trabalhos por meio do formulário on-line, disponível AQUI, até o dia 07 de julho. Não há limitação de inscrição por participante, podendo se inscrever em quantas categorias ou subcategorias quiser, com apenas uma arte em cada categoria.

A avaliação será feita no período de 10 a 14 de julho por uma comissão julgadora, composta por professores, colaboradores e profissionais designados pela comissão organizadora. Serão avaliados os seguintes critérios:  criatividade, originalidade, comunicabilidade, qualidade e pertinência com a temática. Haverá um vencedor por categoria e a lista de ganhadores será divulgada no dia 19 de julho.

Os trabalhos devem ser autorais inéditos e não devem conter assinatura ou grafismo que permita a identificação do autor, sob pena de  desclassificação do trabalho. Há um regulamento específico para cada categoria, disponível no Edital que regulamenta o concurso, onde também é possível obter mais informações sobre a competição. Acesse AQUI.