CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Educação a Distância

Inscrições abertas para curso FIC de Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 09/03/2021 15h27, última modificação 09/03/2021 19h26
Aperfeiçoamento é destinado a profissionais de educação das secretarias municipais de Apiacá, Bom Jesus do Norte, Bom Jesus do Itabapoana e São José do Calçado.
Inscrições abertas para curso FIC de Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana vai oferecer, por meio de cooperação técnico-educacional, o curso de Formação Inicial e Continuada de Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação (Aperfeiçoamento) a profissionais das Secretarias Municipais de Educação de Apiacá (ES), Bom Jesus do Norte (ES), Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e São José do Calçado (ES). São ofertadas 200 vagas, sendo 50 para cada município. Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de março, por meio de formulário online, disponível AQUI.

Podem participar da seleção candidatos que atendam aos seguintes requisitos: ser graduado em área de Educação ou afins; ser professor ou profissional da educação do quadro efetivo das prefeituras municipais atendidas pelo termo de cooperação técnico-educacional; e ter acesso a computador com internet.

O curso será ministrado na modalidade Educação a Distância, com carga horária de 160 horas. Caso o número de inscritos exceda as vagas ofertadas, será realizado um sorteio eletrônico público no dia 19 de março. O link será disponibilizado no Portal de Seleções. O resultado será publicado no dia 22 de março e as matrículas acontecerão no dia 23. A matrícula será realizada por meio do envio, em PDF, da documentação exigida: documento de identidade, foto 3x4 colorida e recente, diploma ou declaração de conclusão de curso superior, e comprovante de atuação profissional.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail dpiie.bomjesus@iff.edu.br.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.