CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

Inscrições abertas para curso FIC gratuito de aquicultor

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 29/02/2024 14h22, última modificação 29/02/2024 14h55
Interessados podem se inscrever presencialmente no Campus Bom Jesus até o dia 04 de março.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até a próxima segunda-feira, dia 04 de março, as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Aquicultor, oferecido pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana. Os interessados deverão se inscrever presencialmente, das 8h às 17h, na Diretoria de Pesquisa e Extensão. Para participar, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental I (do primeiro ao quinto ano) e ter disponibilidade para frequentar as aulas, que serão oferecidas presencialmente no IFF Bom Jesus, às segundas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O curso terá duração de quatro meses, com previsão de início em março de 2024 e término em junho de 2024.

O candidato deverá, no momento da inscrição, apresentar cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio; documento oficial de Identificação com foto, próprio; e correio eletrônico atualizado (e-mail). São oferecidas 30 vagas.

A seleção acontecerá no dia 07 de março, por meio de sorteio público eletrônico, transmitido por meio do IFFtube, o canal oficial do IFFluminense no Youtube. As aulas terão início no dia 18 de março, no IFF Bom Jesus.

Os sorteados deverão efetivar a matrícula no dia 08 de março, de forma on-line. Será necessário o envio dos seguintes documentos: diploma ou histórico escolar comprovando a escolaridade mínima; certidão de registro civil de nascimento ou casamento; documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais e título de eleitor para os candidatos maiores de 18 anos; documento oficial de identificação com foto (frente e verso); uma foto 3x4, recente e de frente; além do formulário disponível na plataforma para a matrícula.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 36/2024, no Portal de Seleções.