CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Pré-vestibular

Inscrições abertas para curso preparatório para provas e concursos vestibulares

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/07/2023 09h16, última modificação 17/07/2023 09h28
São oferecidas 60 vagas gratuitas para aulas presenciais no IFF Bom Jesus.

IFF Bom Jesus oferece curso pré-vestibular gratuito.

Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para o curso “Aprimoramento acadêmico para provas e concursos”, um pré-vestibular oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Podem se inscrever pessoas que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas municipais, estaduais ou federais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, pelo formulário disponível AQUI. Caso tenha dificuldade de acesso à internet e computador, o candidato poderá se dirigir à Diretoria de Pesquisa e Extensão do Campus Bom Jesus, de 8h às 12h, para auxílio na inscrição.

O curso será presencial e terá duração de três meses. Contemplará os seguintes componentes curriculares: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Biologia, Física,  Química, Geografia, História e Sociologia. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, no turno noturno, de 18h30min às 22h, e, eventualmente, aos sábados, no turno matutino.

A seleção acontecerá por meio de sorteio público virtual e o resultado final será divulgado no dia 28 de julho, pelo Portal de Seleções. As matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 31 de julho e 11 de agosto e o início das aulas acontecerá no dia 16 de agosto, no IFF Bom Jesus.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 27/2023, no Portal de Seleções.

Dúvidas podem ser enviadas para dpe.bomjesus@iff.edu.br.