CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Sem provas

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 14/04/2025 08h00, última modificação 14/04/2025 08h04
São oferecidas vagas nos cursos técnicos concomitante em Zootecnia e subsequente em Agropecuária. Interessados podem se matricular gratuitamente até quinta-feira, dia 17 de abril, no IFF Bom Jesus.
Vagas Abertas

Estudantes que estejam cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio em outra instituição de ensino e candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio ganharam a oportunidade de acrescentar uma nova capacitação ao currículo. O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está oferecendo 48 vagas nos cursos técnicos Concomitante em Zootecnia e Subsequente em Agropecuária, ambos no turno da manhã. Os interessados não precisarão passar por provas para ingresso, sendo necessário apenas efetuar a matrícula. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Para se inscrever o candidato deverá fazer a entrega dos documentos listados no Edital nº 12/2025, que incluem certidão de nascimento ou casamento; documento de identificação com foto; uma foto 3x4; histórico escolar; comprovante de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos; comprovação de estar em dia com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos; certificado de conclusão do Ensino Médio para os que já se formaram; e declaração de matrícula no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio, para os interessados no Curso Técnico Concomitante em Zootecnia.

A documentação deve ser entregue no Registro Escolar do Campus Bom Jesus, das 9h às 17h, até quinta-feira, dia 17 de abril.

O resultado final será divulgado no dia 28 de abril, no Portal de Seleções.

 

Conheça - O Curso Técnico Concomitante em Zootecnia é a novidade deste ano no IFF Bom Jesus e é oferecido a criadores, profissionais ou interessados em atuar na criação de animais domésticos, como cavalos, bovinos de corte e leite, suínos, aves de postura e corte, ovinos, peixes e abelhas, além de outros asssuntos ligados à propriedade rural. 

O Curso Técnico Subsequente em Agropecuária, oferecido a quem já concluiu o Ensino Médio, é o mais antigo da instituição e também oferece estrutura para aprender não apenas sobre a produção animal, mas também vegetal e fornecimento de recursos produtivos, como venda de insumos e equipamentos.

Saiba mais informações em nossa Página de Cursos.