CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Nugedis

Inscrições abertas para II Semana das Mulheres do IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 20/03/2023 14h18, última modificação 20/03/2023 14h18
Evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de março, no Campus Bom Jesus. As inscrições são gratuitas.
II Semana das Mulheres: no Campo, na Ciência e Tecnologia de Alimentos

Encerrando o mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana realizará, nos dias 28, 29 e 30 de março, a II Semana das Mulheres: no Campo, na Ciência e Tecnologia de Alimentos e em diversos espaços. Com palestras, oficinas, mesas redondas e rodas de conversa, o evento propõe o diálogo sobre a situação das mulheres, seus direitos, os problemas que enfrentam e os desafios frente às políticas públicas.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site, onde também está disponível a programação completa. As atividades começam às 8h, no dia 28, com as boas vindas e a palestra “O que significa ser mulher?”, com Joyce Rodrigues. Outras discussões serão pautadas por temas como o empoderamento da mulher rural, cuidados com a saúde, mercado de trabalho, literatura, nutrição, violência contra a mulher, programas sociais, entre outros.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos sobre Gênero, Diversidades e Sexualidades (Nugedis) do IFF Bom Jesus e inclui a Semana Acadêmica do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Segundo a coordenadora do Nugedis, Sarah Vervloet, a ideia é proporcionar reflexões que contribuam para o enfrentamento e denuncie diferentes violências, desigualdades de gênero e étnico-raciais. “Assim, o evento valoriza a diversidade local, proporcionando significativas socializações de vivências e saberes entre as mulheres, dando destaque às mulheres no campo, que participam ativamente do desenvolvimento da cidade de Bom Jesus do Itabapoana e demais regiões próximas”, explica.

A II Semana das Mulheres e o I Seminário das Mulheres no Campo contam com a parceria do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Bom Jesus; o Núcleo de Atendimento das Pessoas com Necessidades Específicas (Napne); os projetos Cineclube Debates, Educa Saúde IFF, Sabores e Saúde; a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação; a Faculdade de Direito da Famesc; e a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Famesc. 

Confira a programação completa e inscreva-se AQUI.