CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

Inscrições abertas para III Semana de Computação, Engenharia e Gestão

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/08/2023 21h03, última modificação 07/08/2023 21h19
Serão seis dias de programação, com atividades sobre temas diversos, como tecnologia, finanças, empreendedorismo, entre outros.
III Semana de Computação, Engenharia e Gestão

A terceira edição da Semana de Computação, Engenharia e Gestão do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana já tem data: entre os dias 21 e 26 de agosto a instituição receberá estudantes, profissionais e demais interessados em Tecnologia da Informação para o debate de temas como educação, inteligência artificial, análise de dados, ética profissional, robótica, entre outros. As inscrições estão abertas, são gratuitas e será possível se inscrever até o último dia de evento.

Os participantes deverão se inscrever também em cada uma das atividades das quais desejam participar, já que algumas possuem número de vagas limitado. Os interessados podem se inscrever pelo site https://eventos.iff.edu.br/sceg2023, onde também é possível conferir a programação completa com as atividades previstas.

A III Semana de Computação, Engenharia e Gestão é fruto do trabalho de professores e estudantes do Bacharelado em Engenharia de Computação do IFF Bom Jesus. Segundo o professor Fabricio Barros, um dos responsáveis pelo evento, o trabalho foi desenvolvido como atividade de curricularização da extensão. "A curricularização da extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão do currículo dos cursos superiores, considerando a indissociabilidade do ensino e da pesquisa. Dentre os objetivos está a formação integral do estudante para sua formação profissional, bem como a promoção da transformação social", explica.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.