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Inscrições abertas para Mobilidade Estudantil no Instituto Politécnico de Bragança
![Inscrições abertas para mobilidade estudantil no IPB Inscrições abertas para mobilidade estudantil no IPB](https://portal1.iff.edu.br/nossos-campi/bom-jesus-do-itabapoana/noticias/inscricoes-abertas-para-mobilidade-estudantil-no-instituto-politecnico-de-braganca/palavras_chave_interca_mbio.png/@@images/dd3d8e77-0830-4678-b104-f964a34b67f5.png)
Estudantes do quinto período do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana podem se inscrever, até o dia 19 de outubro, para o Programa de Mobilidade Estudantil no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. São oferecidas duas vagas para um semestre letivo, de fevereiro a julho de 2022.
Podem se candidatar estudantes brasileiros, que estejam regularmente matriculados e cursando o quinto período do curso, tendo coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) ou equivalente igual ou superior a 70%. No retorno, os alunos deverão realizar uma apresentação oral para a comunidade do IFF Bom Jesus, relatando as atividades realizadas e experiências vividas durante o intercâmbio. Também deverão finalizar o curso no IFF, cumprindo o plano de estudos estabelecido em conjunto com a coordenação.
Para se inscrever, o candidato deverá enviar por e-mail a documentação prevista no Edital nº 30/2021, para os endereços dpiie.bomjesus@iff.edu.br e lpgomes@iff.edu.br, até o dia 19 de outubro, com o assunto “Edital Mobilidade Acadêmica – Nome completo do candidato”. São solicitados os seguintes documentos: comprovante de matrícula oficial; carta de motivação do aluno; carta de recomendação de um professor do curso; carta de compromisso e aceite de um professor do curso, comprometendo-se a ser orientador do candidato, durante o período de intercâmbio; currículo lattes; histórico escolar; cópia do CPF, RG e comprovante de quitação eleitoral; comprovante de quitação com o serviço militar, para estudantes do sexo masculino; ficha de inscrição preenchida, assinada e digitalizada; e termo de responsabilidade.
O processo seletivo será conduzido por uma comissão, que analisará a documentação, currículo lattes e rendimento escolar, conforme estabelecido pelo edital que regulamenta a seleção. O resultado será divulgado até o dia 26 de outubro.
Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.