CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Assistência Estudantil

Inscrições abertas para processo de concessão de bolsas a partir desta quinta-feira (16)

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 14/11/2017 20h50, última modificação 14/11/2017 20h53
Estudantes com matrícula ativa, que ingressaram até o ano de 2017, devem se inscrever e entregar a documentação exigida em edital até o dia 30 de novembro.
Assistência Estudantil

A Diretoria de Assistência Integral na Formação do Estudante (Daife) do Campus Bom Jesus divulgou nesta terça-feira, dia 14, o edital com prazos e procedimentos para as inscrições no processo de concessão de Bolsa Permanência IFF, Bolsa Educação para Necessidades Educacionais Especiais (ENEE) e as modalidades de Auxílios de Assistência Estudantil do Campus Bom Jesus do Itabapoana para o ano letivo de 2018. Alunos com matrícula ativa, ou seja, aqueles que ingressaram até o ano de 2017, devem se inscrever pelo Sistema Acadêmico, por meio de preenchimento do questionário socioeconômico até o dia 30 de novembro. O prazo também vale para a entrega da documentação exigida no documento que regulamenta o processo, disponível AQUI.

São oferecidas, ao todo, 300 vagas, distribuídas entre Bolsa Permanência IFF, Bolsa Educação para Necessidades Educacionais Especiais e Auxílios Moradia, Transporte e Alimentação-Transporte de Fim de Semana. Podem participar do processo estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do Campus Bom Jesus, com frequência escolar comprovada, com perfil estabelecido no Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e que atendam aos demais requisitos estabelecidos no item 2.3 do “Programa de Assistência Estudantil do IFFluminense”.

Novos alunos - Estudantes que forem aprovados para ingresso em 2018 também poderão concorrer às bolsas e demais modalidades de auxílios oferecidas. Para os novos matriculados, o prazo para inscrição será de 22 de fevereiro a 8 de março de 2018

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 22, de 13 de novembro de 2017.