CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

Inscrições abertas para projetos do programa Jovens Talentos da Faperj

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 12/03/2024 10h42, última modificação 12/03/2024 10h46
Orientadores podem submeter até dois projetos, pelo Suap. O prazo se encerra no dia 17 de março.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até o dia 17 de março, as inscrições de projetos para o programa Jovens Talentos (JT) da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Podem submeter propostas os servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana em efetivo exercício que tenham titulação mínima de mestre e não possuam pendências em programas e projetos de Pesquisa, Extensão, Cultura e Diversidade do IFFluminense.

As submissões dos projetos deverão ser realizadas pelo proponente por meio do Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Os critérios de avaliação das propostas estão listados no Capítulo V do Edital nº 09/2024. Serão consideradas, por exemplo, a integração entre pesquisa e extensão, a aderência da proposta e impacto do projeto para o desenvolvimento socioeconômico local e regional, originalidade e qualidade técnica, entre outros.

Serão oferecidas 40 vagas para bolsistas, destinadas a estudantes do Estado do Rio de Janeiro que tenham entre 15 e 18 anos completos e sem pendências em disciplinas no momento da inscrição. A novidade neste ano é que há oito vagas destinadas a pessoas com deficiência e/ou transtornos do neurodesenvolvimento (PCD). Há, ainda, quatro vagas para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bom Jesus do Itabapoana e outras 28 para discentes do IFFluminense.

Cada projeto enviado poderá requerer até quatro bolsas, sendo duas da modalidade JT-Faperj e duas da modalidade JTFaperj/PCD, porém o quantitativo de bolsas destinado a cada projeto dependerá do número de projetos inscritos e aprovados. O resultado parcial será divulgado no dia 25 de março, com prazo para recursos até o dia 26. No dia 27 de março será publicado o resultado final e as inscrições para os estudantes começam no dia 28 de março, também pelo Suap.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.