CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

2º semestre

Inscrições abertas para residência estudantil do Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 01/10/2024 10h46, última modificação 01/10/2024 10h47
Interessados podem se cadastrar por meio de formulário on-line.
Residência Estudantil

Cadastro de interessados acontecerá em regime de fluxo contínuo, até 06 de dezembro de 2024.

Estão abertas as inscrições para formação de cadastro dos alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana interessados em utilizar a residência estudantil da instituição durante o segundo semestre de 2024. Os estudantes podem se inscrever até o dia 06 de dezembro, pelo formulário disponível AQUI. Em seguida, deverá encaminhar a documentação exigida em edital para o e-mail residenciaestudantil.bomjesus@iff.edu.br. A relação dos documentos está disponível no Capítulo V do Edital nº 46/2024.

Podem concorrer a vagas os estudantes regularmente matriculados, efetivamente frequentando as aulas no segundo semestre do ano letivo de 2024, em qualquer um dos cursos presenciais do Ensino Médio ou Superiores do IFF Bom Jesus. O candidato não pode ter ocorrências graves disciplinares registradas pela Comissão Disciplinar da Residência Estudantil, pela Diretoria de Assistência Estudantil e/ou pelo Serviço Social. Também deve residir em localidades com distância superior a 20 quilômetros da instituição ou de difícil acesso ou deslocamento, cujo percurso diário comprometa a assiduidade às aulas.

O edital, de caráter contínuo, terá vigência até dezembro de 2024. As vagas para os alojamentos masculino e feminino serão preenchidas conforme disponibilidade, por ordem de inscrição dos candidatos. Os contemplados poderão residir na instituição até o final do ano letivo de 2024, desde que comprovadas a matrícula, frequência às aulas, aprovação no ano ou semestre letivo e observância às regras da Residência Estudantil.

Itens pessoais de uso pessoal deverão ser providenciados pelo aluno, sendo a aquisição dos itens de enxoval de sua inteira responsabilidade, conforme Anexo III do edital.

Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 46/2024. As convocações e demais comunicados serão publicados no Portal de Seleções.