CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Oportunidade

Inscrições abertas para seleção de estudantes e colaborador externo para projeto do IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 06/07/2023 10h50, última modificação 06/07/2023 10h59
Serão concedidas três bolsas, sendo duas para alunos e uma para colaborador externo, nos valores de R$ 700 e R$ 2.200, respectivamente.
Oportunidade de bolsa

Estão abertas, até o dia 18 de julho, as inscrições para a seleção de três bolsistas que atuarão no projeto “Cafés especiais do Alto Noroeste Fluminense: estudos e levantamentos de dados para denominação de origem”, coordenado pelo professor Daniel Coelho, do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana. Serão selecionados dois bolsistas de Iniciação à Inovação Tecnológica e Desenvolvimento (ITI) e um bolsista na modalidade Colaborador Externo (CLE). Para a primeira modalidade, podem participar estudantes regularmente matriculados em curso de nível superior ou técnico do IFF Bom Jesus. Para a segunda, podem se inscrever profissionais de nível superior.

Os interessados devem se inscrever pelo formulário on-line, disponível AQUIAs bolsas, no valor de R$ 700,00 para ITI e R$ 2.200,00 para CLE, serão concedidas por um período de 12 meses, com início previsto para agosto de 2023. São exigidas 20h de dedicação para os estudantes de nível superior e técnico e 40h para o colaborador externo.

A seleção dos bolsistas ITI contará com entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; análise do histórico ou boletim escolar; e disponibilidade para cumprir a carga horária integral referente à bolsa. Para o bolsista CLE, a seleção também terá entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; análise do Currículo Lattes; e disponibilidade de carga horária.

Os bolsistas não poderão possuir vínculo estatutário ou estar recebendo outra bolsa para atuar no projeto. Além disso, os candidatos às bolsas ITI devem comprovar a matrícula no IFF Bom Jesus e os interessados na bolsa CLE devem possuir diploma de graduado em programas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção acontecerá entre os dias 19 e 21 de julho e o resultado final será divulgado no dia 28 de julho, no Portal de Seleções. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 26/2023, que regulamenta o processo seletivo.