CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

APNP

Inscrições abertas para seleção de monitores e tutores para atuarem durante APNP

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/09/2020 12h19, última modificação 17/09/2020 13h06
São oferecidas 29 bolsas. Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFF Bom Jesus, conforme critérios do edital.

Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para a seleção de 29 monitores e tutores que atuarão durante o desenvolvimento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Serão selecionados 12 alunos para a coordenação pedagógica, 12 para a coordenação do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Educacionais Específicas (Napnee) e cinco para auxílio no acesso aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário online, disponível AQUI.

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores ou técnicos do Campus Bom Jesus, conforme critérios estabelecidos pelo Edital nº 15, de 16 de setembro de 2020. Além disso, deverão possuir disponibilidade real de horário para acompanhamento das atividades e participação em reuniões, além de apresentarem desempenho acadêmico satisfatório.

A seleção dos bolsistas acontecerá por meio de entrevista e/ou metodologia adotada, elaborada e aplicada pelo responsável pelo preenchimento das vagas. São oferecidas bolsas para as disciplinas de Física, Matemática, Química, Introdução ao Pensamento Computacional e Informática Básica, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Biologia, além dos selecionados para auxiliarem alunos atendidos pelo Napnee e para apoio pedagógico no acesso e utilização dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Entre as atribuições dos monitores estão o apoio a estudantes por meio de plantões e encontros de reforço, de forma online; e atuação em projetos pedagógicos da instituição. Para os tutores, as atribuições incluem prestar tutoria aos alunos, oferecer plantões de atendimento e aulas de reforço, de forma online, e apoio pedagógico aos docentes e discentes no acesso e utilização das ferramentas dos AVA. Os tutores selecionados participarão de um treinamento para apresentação da proposta do Programa e metodologia a ser empregada nas sessões de tutoria.

A divulgação dos alunos que participarão da seleção acontecerá no dia 28 de setembro e o processo seletivo está previsto para os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A classificação final será publicada no dia 03 de outubro, no Portal de Seleções.

Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 15, de 16 de setembro de 2020, disponível AQUI. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail monitoria.bomjesus@iff.edu.br.