CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Seleções 2022

Inscrições abertas para Vestibular de Engenharia da Computação no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/04/2022 10h55, última modificação 10/10/2023 13h12
São ofertadas 15 vagas para o curso. Interessados podem se inscrever até o dia 08 de maio, pelo Portal de Inscrições do IFF. Provas presenciais acontecerão no dia 12 de junho.
Inscrições abertas para Processo Seletivo e Vestibular 2022 - 2º Semestre

Estão abertas, até o dia 08 de maio, as inscrições para o Curso Superior Bacharelado em Engenharia de Computação do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. São oferecidas 15 vagas e podem se candidatar os portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2.º grau) ou de curso equivalente. As inscrições devem ser feitas AQUI. É necessário ter CPF e documento oficial de identificação com foto próprios e e-mail atualizado. Atenção: não informar nenhum dado de terceiros, sob risco de ser eliminado do processo.

A novidade desta edição do Concurso Vestibular é que a forma de ingresso volta ao modo tradicional: por meio de provas, presencialmente, respeitando os protocolos de biossegurança. Devido à pandemia da Covid-19, desde 2020 as seleções no IFFluminense eram realizadas por meio de sorteio público eletrônico transmitido ao vivo pelo IFFTube, no caso do Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio, e por nota do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, para o Vestibular de acesso aos Cursos de Graduação, após aprovação da medida pelo Conselho Superior, órgão máximo do Instituto, conforme a Resolução N.° 30/2021. 

As provas serão aplicadas no dia 12 de junho, das 08h30min às 13h. Neste período, os candidatos farão prova objetiva e redação. As inscrições podem ser realizadas online, no Portal de Inscrições, de 12 de abril até as 22h do dia 08 de maio de 2022ou presencialmente, no Campus Bom Jesus, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h. A taxa é de R$ 75,00 para o Vestibular. 

 Veja, abaixo, um vídeo tutorial com o passo a passo para a realização da inscrição: 

 No dia 17 de maio será divulgada no Portal de Seleções a lista preliminar de inscritos. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 05 de julho. 

Mais informações estão disponíveis no Edital para Cursos de Graduação. Dúvidas podem ser enviadas para  ou para .