CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

Inscrições para alojamentos masculino e feminino começam no dia 11 de janeiro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 05/01/2023 19h52, última modificação 05/01/2023 20h16
Poderão se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos oferecidos pelo IFF Bom Jesus para o ano letivo de 2023. Inscrições são on-line.
Assistência Estudantil

Estudantes regularmente matriculados e frequentando qualquer um dos cursos presenciais oferecidos pelo Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana podem se inscrever, do dia 11 ao dia 20 de janeiro, para as vagas da Residências Estudantis Masculina e Feminina. As inscrições são on-line, por meio de formulário disponível AQUI. A inscrição será confirmada por meio de recebimento de e-mail automático de confirmação do Google Forms e, em caso de não recebimento, o aluno deverá realizar nova inscrição.

Após preenchimento do questionário on-line, o candidato deverá enviar, também até o dia 20 de janeiro, os documentos listados no artigo 13 do Edital nº 01/2023, que regulamenta a seleção. Ficha de inscrição, CPF, RG, comprovante de matrícula, comprovante de residência de origem e uma foto 3x4 deverão ser enviados para o e-mail residenciaestudantil.bomjesus@iff.edu.br.

São oferecidas 22 vagas para o alojamento masculino e 08 para o alojamento feminino para o ano letivo de 2023. Serão atendidos prioritariamente os “estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita per capita de até um salário mínimo e meio, sem prejuízo de demais requisitos fixados pelas instituições federais de ensino superior”, conforme estabelecido pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Também terão prioridade de atendimento os estudantes que estiverem cursando o primeiro curso técnico de nível médio (integrado, concomitante e subsequente) ou sua primeira graduação (licenciatura, tecnóloga ou bacharelado).

O resultado preliminar e a lista de espera serão divulgados no dia 06 de março, no Portal de Seleções. Recursos poderão ser enviados para o e-mail residenciaestudantil.bomjesus@iff.edu.br no dia 07 de março. O resultado final será homologado no dia 10 de março e os alunos convocados deverão entregar os documentos para ocupar as vagas no dia 17 de março.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.