CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

Inscrições para auxílios de Assistência Estudantil começam nesta quarta-feira, dia 06, para novos alunos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 04/03/2024 13h46, última modificação 04/03/2024 13h53
Prazo vai até o dia 1º de abril e interessados deverão se inscrever por meio de formulário on-line.
Assistência Estudantil

Estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana ingressantes no ano letivo de 2024, alunos do terceiro ano que tenham sido reprovados por nota em 2023 e discentes que estavam com matrícula trancada ou em intercâmbio poderão se inscrever para o recebimento de auxílios de Assistência Estudantil a partir desta quarta-feira, dia 06 de março.

O prazo vai até o dia 1º de abril e os interessados deverão se inscrever on-line, por meio do formulário disponível AQUI. Também deverão enviar, durante o período de inscrição, a Declaração de Veracidade e Ciência das Informações, disponível no Anexo V do edital, para o e-mail editalassistenciaestudantil2024.bomjesus@iff.edu.br. A inscrição será confirmada por meio de recebimento de e-mail automático de confirmação do Google Forms. Em caso de não recebimento, o estudante deverá refazer a inscrição.

Serão realizadas reuniões presenciais para orientação e esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo no dia 06 de março, quarta-feira, às 12h e às 18h, na sala 105 do Bloco de Ensino do Campus Bom Jesus.

O resultado preliminar está previsto para o dia 30 de abril e o resultado final, após recursos, para o dia 13 de maio.

Benefícios - São oferecidos os seguintes auxílios: bolsa permanência, bolsa ENEE, auxílio transporte e auxílio transporte de fim de semana. Os detalhes sobre cada uma delas estão disponíveis no Edital nº 47/2023 e na página da Assistência Estudantil no portal do IFF. As vagas para cada um dos auxílios e das bolsas serão definidos mediante dotação orçamentária definida pela Diretoria de Administração do campus em conjunto com a DAE, levando em consideração o número de inscritos, as condições familiares e o orçamento disponível.

Dúvidas podem ser enviadas para  e todas as informações estão disponíveis nEdital nº 47/2023 e no Edital nº 08/2024, que retifica o cronograma divulgado anteriormente.