CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Ensino

Inscrições para bolsas de monitoria e tutoria começam dia 10 de maio, segunda-feira

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 06/05/2021 11h58, última modificação 06/05/2021 13h35
São oferecidas oito vagas para monitoria e três bolsas de tutoria. Estudantes devem se inscrever entre os dias 10 e 12 de maio.
Alunos do IFF Bom Jesus poderão se inscrever para bolsas de monitoria e tutoria

Interessados em atuar como monitores ou tutores do IFF Bom Jesus poderão se inscrever para o processo seletivo 2021 a partir da próxima semana. As inscrições começam no dia 10 e vão até o dia 12 de maio. São oferecidas bolsas Monitoria Napnee e de tutoria para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Podem se candidatar alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio e superior do Campus Bom Jesus, conforme descrições para cada vaga, previstas no Edital nº 12/2021, desde que não recebam alguma modalidade de Bolsa do IFF.

Os interessados poderão se inscrever on-line, mediante preenchimento do formulário referente a cada modalidade de bolsa. O formulário para monitor NAPNEE está disponível AQUI. Para se inscrever no processo seletivo para tutor AVA, clique AQUI. É preciso estar conectado à conta GSuíte para acessar os formulários. As seleções serão realizadas no dia 14 de maio e o resultado final será divulgado no dia 17 de maio, no Portal de Seleções.

“O edital de monitoria Napnee é uma excelente oportunidade para o aluno que deseja conhecer mais sobre educação inclusiva e trabalhar de forma a auxiliar as ações do Núcleo no Campus Bom Jesus do Itabapoana. O monitor Napnee trabalha de forma individualizada com o aluno monitorado, criando, contribuindo e colocando em prática ações de aprendizagem”, explica a coordenadora do Núcleo, Ieni Moraes.

Segundo o coordenador do Curso Superior em Engenharia de Computação, Fabrício Barros, "a tutoria do ambiente de aprendizagem institucional é de grande importância para nosso campus, pois oferecerá suporte aos nossos estudantes durante o período de atividades pedagógicas não presenciais".

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 12, de 05 de maio de 2021