CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Preparatório

Inscrições para o Partiu IF se encerram nesta quinta-feira, dia 05

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 04/06/2025 11h25, última modificação 04/06/2025 11h33
Estudantes do nono ano de escolas públicas, que tenham cursado todo ensino fundamental na rede pública, podem participar. Curso é gratuito e oferece ajuda de custos.
Partiu IF

Vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana oferece 19 vagas para estudantes que desejam participar do Partiu IF, curso que oferece aulas de reforço nas áreas de Português, Matemática e Ciências da Natureza, além de Práticas Suplementares. O objetivo é preparar os candidatos que pretendem participar da seleção para ingresso nos Institutos Federais. Para participar, o discente deve estar cursando o nono ano e ter cursado todo o Ensino Fundamental em instituição pública.

 As inscrições podem ser realizadas até esta quinta-feira, dia 05 de junho, das 7h às 17h, no setor pedagógico do Campus Bom Jesus, mediante entrega da documentação exigida pelo edital: 

  • Documento oficial de identificação com foto (frente e verso) ou Certidão de nascimento e protocolo da solicitação;
  • Declaração de Ensino Fundamental integralmente em escola pública assinada e carimbada pela instituição, devendo constar o turno e ano que o aluno está regularmente matriculado (há um modelo disponível no Anexo II do edital);
  • Termo de Responsabilidade assinado pelo responsável legal (Modelo no Anexo III), no caso de candidato (a) menor de idade, autorizando a participação no processo seletivo e posteriormente no desenvolvimento do curso (documento obrigatório e de caráter eliminatório);
  • Comprovante de residência;
  • Foto 3x4, recente e de frente

Dúvidas podem ser enviadas para . As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas acontecerão até dezembro de 2025, presencialmente, no IFF Bom Jesus. Os estudantes selecionados receberão ajuda de custo de R$ 200,00 por mês.

Mais informações podem ser obtidas no Edital nº 2/2025, disponível AQUI.