CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Evento

ITCP-IFF promove feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar

por Divulgação ITCP/IFF publicado 30/10/2018 10h00, última modificação 03/11/2018 13h02
Feira acontecerá na Praça da Bíblia, em Bom Jesus do Itabapoana, no dia 8 de novembro de 2018.

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares do IFFluminense (ITCP/IFF) realizará, na próxima quint-feira, dia 8 de novembro, uma feira de economia solidária e agricultura familiar. O evento acontecerá na Praça da Bíblia de Bom Jesus do Itabapoana, localizada na rua Francisco Borges Sobrinho, próximo à Clínica da Família. Com início às 8h, a feira tem programação até as 17h e a participação é gratuita e aberta ao público.

O objetivo do evento é fomentar a comercialização dos produtos oriundos da economia solidária e da agricultura familiar na região norte e noroeste fluminense e sul capixaba, de onde os grupos convidados se originam. A proposta é poder conectar tanto os produtores da economia solidária e da agricultura familiar quanto o público consumidor, “pensando que há em nosso dia a dia o consumo frequente de diversos produtos que fazem parte dessa cadeia, mas que o consumidor muitas vezes não sabe a origem dos produtos que estão adquirindo. Para mim, o ponto mais positivo dessa feira será poder proporcionar essa relação direta entre as pessoas que produzem e as pessoas que vão consumir”, avalia Paula Bastos, coordenadora da ITCP/IFF.

Ela também enfatiza a necessidade de discutir os avanços para as questões sociais e econômicas de eventos com essa natureza. “Será um bom momento para fazer com que o público conheça e entenda a proposta da economia solidária e da agricultura familiar e a importância desses conceitos e sua aplicabilidade no cotidiano da sociedade como um todo. Essa feira pretende colocar em pauta a importância da economia solidária como uma alternativa na geração de renda local”, disse.

O público poderá participar de uma programação que prevê além das barracas dos produtores e produtoras da região, um momento de aprendizado com exposição, cursos, oficinas, artesanatos e atrações culturais ao longo do dia.

Mais informações estão disponíveis na página da ITCP-IFF no Facebook. Confira o cartaz do evento:

Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar