CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Terceiro ano

Meio Ambiente visita Universidade Federal de Viçosa

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/10/2018 08h29, última modificação 30/10/2018 09h34
Turma conheceu estruturas da universidade e revisou conteúdos aprendidos em sala de aula.
Meio Ambiente visita UFV

Professores explicam tratamento de efluentes em sistema da Universidade.

Alunos do terceiro ano do curso técnico em Meio Ambiente conheceram, no dia 18 de outubro de 2018, a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Acompanhados de seus professores, os estudantes visitaram a Fábrica dos Produtos Viçosa, localizada no campus da Universidade, onde também tiveram a oportunidade de observar o funcionamento de um sistema de tratamento de efluentes.

O laboratório de Engenharia Sanitária e Ambiental (LESA) da UFV foi incluído no roteiro da visita e lá puderam observar os projetos ambientais que vem sendo desenvolvidos pelo departamento. Para o coordenador do curso, professor Rafael Gardoni, “é muito importante que os alunos tenham momentos como esse, de verificarem na prática os conteúdos aprendidos em sala de aula”.

A visita foi encerrada com palestras informativas sobre alguns dos cursos oferecidos pela Universidade, onde os estudantes puderam obter informações sobre sua formação de interesse. Cursos como Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Química, Ciências Sociais e Medicina foram os escolhidos pelos formandos.