CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Bom Jesus

Napne abre inscrições para seleção de monitores voluntários

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 07/02/2025 10h49, última modificação 07/02/2025 10h51
São oferecidas três vagas para atuação em fevereiro e março de 2025. Os interessados podem se inscrever presencialmente na sala do Napne.
Oportunidade

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana selecionará três estudantes para atuarem como monitores voluntários do Núcleo durante os meses de fevereiro e março de 2025. Os candidatos devem se inscrever na sala do Napne, próximo ao setor de saúde do campus, até o dia 10 de fevereiro, das 8h às 16h.

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos técnicos integrados (a partir do 2º ano), concomitantes ou subsequentes (a partir do módulo II) ou superiores (a partir do 3º período) do IFF Bom Jesus. É preciso ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades da monitoria.

O objetivo da iniciativa é apoiar estudantes acompanhados pela equipe do Núcleo com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação por meio de plantões de atendimento individual e aulas de reforço. O acompanhamento é feito em todas as disciplinas cursadas, conforme o curso escolhido para atuação do discente. 

As atividades dos monitores incluem seguir o plano de ação elaborado pela coordenação do Napne, prestar monitoria de qualquer disciplina já estudada em seu curso, auxiliar a equipe do Núcleo na organização de atividades, entre outras.

O resultado final será divulgado até o dia 12 de fevereiro, no Portal de Seleções. Mais informações estão disponíveis no Edital nº 1/2025.