CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Napne prepara estudantes para recuperações semestrais

por Italo dos Santos Ferreira publicado 14/08/2023 15h44, última modificação 25/10/2023 21h55
Monitores acompanharam estudantes no preparo para provas, que serão aplicadas nesta semana.
Equipe de apoio ao estudante do napne

Os estudantes do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana retornam à instituição nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, para dar continuidade ao ano letivo de 2023. Os três primeiros dias de aula serão dedicados às recuperações semestrais e os estudantes atendidos pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) já estão se preparando para as provas. Na última sexta-feira, dia 11 de agosto, o grupo se reuniu com a equipe de monitores do Núcleo para estudar o conteúdo que será cobrado nas avaliações.

A iniciativa foi proposta pela equipe de profissionais de apoio ao estudante, composta por seis servidores terceirizados, que organizaram a ação sob a orientação da coordenação do Napne. "Os alunos estão divididos individualmente ou em grupos, de acordo com suas necessidades. Cada aluno tem um monitor responsável por orientá-lo e ajudá-lo a estudar. Os monitores são todos estudantes bolsistas do Núcleo", explica a coordenadora Cleidiane Basilio.  Entre as técnicas de estudo utilizadas, a resolução de exercícios e atividades para consolidar o aprendizado foi adotada pelos discentes.

"O trabalho do NAPNE é sem dúvida, mais efetivo com a atuação dos nossos monitores a quem temos gratidão pelo empenho", afirma Cleidiane, que agradece à Diretoria de Assistência Estudantil, à Coordenação de Alimentação e Nutrição e à Coordenação de Produção Agroindustrial, que possibilitaram a participação dos estudantes por meio da oferta das refeições ao longo do dia.