CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Napne realiza oficinas para estudantes atendidos pelo Núcleo do IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/04/2023 10h16, última modificação 11/04/2023 10h33
Encontros oferecem espaço de aprendizagem e discussão sobre temas relacionados à vida escolar.
Oficina de técnicas de estudo e organização

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana realizou, na última quarta-feira, dia 05 de abril, a oficina "Técnicas de estudo e organização”. Planejado pela atendente educacional especializada Iêda Batista de Souza e pelo mediador escolar Rafael Berton Dutra, ambos atuantes no Campus Bom Jesus, o evento abordou diversos métodos de estudo, com ênfase na prática.

Rafael, que é ex-aluno do IFF e atualmente cursa Enfermagem, compartilhou suas experiências como estudante, que lhe foram muito úteis na época de aluno e ainda hoje na graduação. Na oportunidade, Iêda destacou diversas dicas de organização do ambiente de estudos, com o objetivo de ajudá-los a terem um estudo mais proveitoso e que possibilite um contexto propício à concentração.

Outra oficina, desta vez sobre Libras, acontecerá nesta quarta-feira, dia 12 de abril. Será ministrada pela tradutora e intérprete do IFF Bom Jesus, Vívia Mery. Terá início às 14h40min, na sala de monitoria do Napne. Alunos e servidores podem participar.