CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Encontro de Educadores

NEABI promove palestras sobre racismo, escravidão e cultura afro-brasileira

por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/03/2016 09h35, última modificação 30/03/2016 10h01
Evento é mais uma realização do projeto “Encontro de Educadores”, que desde 2015 vem discutindo racismo, escravidão e cultura afro-brasileira.

Na próxima sexta-feira (1º) o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do campus Bom Jesus realizará mais um evento do Encontro de Educadores, grupo de estudos iniciado em novembro de 2015, com o objetivo de discutir práticas educativas que sejam capazes de se opor à reinvenção cotidiana e rotineira de critérios raciais.

O encontro será iniciado às 19h, no auditório Amanda Celeste Pimentel, no campus Bom Jesus do Itabapoana. A participação é gratuita. Duas palestras estão programadas: a primeira, ministrada pelo pedagogo Adilson Pereira dos Santos, da UFOP, abordará a política de cotas nas instituições federais de ensino. Na sequência, a professora Laura Fernandes Rodrigues da Rocha, do IFMG campus Ouro Preto, falará sobre “A questão da educação das relações etnicorraciais na rede federal de educação profissional, científica e tecnológica”.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail neabi.bomjesus@iff.edu.br ou pela página do Núcleo no Facebook.

(Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana)