CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Empresa Júnior

Nova diretoria assume AlQualis Jr. e processo seletivo para trainees começa dia 20 de março

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/03/2020 12h46, última modificação 16/03/2020 12h51
Gestores foram indicados e eleitos pelos membros da Empresa Júnior do CTA.
Nova diretoria da AlQualis Jr.

Empresa Júnior completa 4 anos de criação em 2020.

A AlQualis Jr., Empresa Júnior (EJ) do curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, empossou sua nova diretoria para 2020. Três diretores foram indicados pela gestão anterior, enquanto os demais passaram por processo seletivo que incluía entrevista para exposição de propostas e plano de ação para o cargo pretendido pelo candidato. A equipe formada foi aprovada e empossada em assembleia geral realizada na última terça-feira, dia 10 de março, com a presença de todos os associados efetivos.

Atualmente, a AlQualis Jr. possui 15 associados, incluindo diretores, fiscais, assessores e trainees, além de dois professores orientadores: Daniel Coelho e Hilton Galvão. Sarah da Costa Santos é aluna do quinto período e deixa a diretoria de Inovação Tecnológica para assumir a presidência da EJ com uma visão de crescimento e aproveitamento de oportunidades. “Assim que assumi a gestão, percebi que precisávamos de ajustes internos para que pudéssemos ter uma maturidade melhor em relação a gerir a empresa, ir atrás de clientes e focar em metas condizentes com nossa realidade”, afirma.

A indicação para a nova gestão veio da ex-presidente, Letícia de Sousa Oliveira, que ingressou na empresa desde a fundação, em 2016, quando atuou como diretora de Marketing. Em 2018 foi indicada à presidência e conta que a AlQualis lhe proporcionou não só a aplicação dos conceitos aprendidos nas disciplinas do curso, mas também o desenvolvimento de habilidades sociais, administrativas e de empreendedorismo. “É uma experiência cansativa levar a EJ durante a graduação, mas as recompensas são diárias e para sempre, além do fato de termos sempre um professor auxiliando nas dificuldades, coisas que eu não teria em uma empresa de fora”, avalia.

Letícia e sua equipe indicaram a atual diretoria tendo por referência a força de vontade, desejo de mudar e evoluir de cada membro. “Acredito que não poderia ter deixado uma gestão mais organizada e engajada. São diretores que viram cada dificuldade da EJ e sempre tiveram a vontade de moldar um resultado bom e um jeito de encarar as coisas de cabeça erguida. Acredito que farão um bom trabalho, assim como fizeram comigo”, prevê.

Confira a diretoria eleita para 2020:

• Presidente: Sarah da Costa Santos
  • Diretor de Gestão de Pessoas: Wesley Barcellos da Silva
  • Diretor Marketing Maria Geovana de Jesus Lopes.
  • Diretora projetos Layne Gaspayme da Silva
  • Diretora de Qualidade: Tatiana de Souza Figueiredo Valadão Seuffitelli
  • Diretora de Inovação Tecnológica: Maria Barbatho Goulart

Ingresso – Apenas membros efetivos podem ser indicados ou participarem de processo seletivo para a diretoria da AlQualis Jr.. Os estudantes começam como trainees, passando pelos demais cargos ao longo do tempo de atuação. Interessados em ingressar na equipe devem passar pelo processo seletivo, cujas inscrições começam no dia 20 de março, próxima sexta-feira. Podem se candidatar alunos regularmente matriculados no curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFF Bom Jesus, que tenham disponibilidade de pelo menos duas horas semanais para dedicação à empresa. São oferecidas 13 vagas para o programa Trainee.

Todos os cargos são voluntários, de modo que os integrantes não recebem qualquer tipo de remuneração. Os interessados podem se inscrever no período de 20 a 27 de março, por formulário disponível no site da AlQualis Jr. O candidato deverá, ainda, enviar para selecao@alqualisjunior.com.br os seguintes documentos digitalizados: carteira de identidade, CPF e comprovante de matrícula.

A seleção compreenderá três etapas: análise de inscrição e documentação, entrevista e dinâmica em grupo. As entrevistas acontecerão nos dias 31 de março e 1º de abril, as dinâmicas nos dias 02 e 03 de abril e o resultado final está previsto para o dia 07 de abril.

Mais informações estão disponíveis no edital, publicado no endereço https://www.alqualisjunior.com.br/ .