CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Novo ano letivo começa com capacitação para servidores do IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/02/2024 12h35, última modificação 19/02/2024 13h05
Semana Pedagógica começa nesta segunda, dia 19, com atividades diversas de preparo para início das atividades.
Evento

A volta às aulas para os estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana começam na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, mas para os servidores o preparo já começou. A tradicional Semana Pedagógica, organizada pela Diretoria de Ensino por meio da Coordenação Pedagógica do campus, teve início nesta segunda-feira, dia 19, e segue até quinta-feira com palestras, reuniões de orientação, compartilhamentos de experiências, planejamentos, entre outras atividades.

Os servidores foram recebidos com um café da manhã, seguido de uma fala dos gestores e uma palestra sobre a comissão disciplinar. Após o almoço, receberão orientações das diretorias de Ensino e Pesquisa e Extensão a respeito da realização de visitas técnicas. Em seguida, participarão de uma oficina sobre Regulamentação Didático-pedagógica (RDP), assunto que também será abordado na programação de terça-feira, dia 20. Na ocasião, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) também será apresentado e, à tarde, o advogado Guilherme Germano da Silva falará sobre a importância da Lei n° 14.811, que institui medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais ou similares e prevê a Política Nacional de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.

Oficinas de capacitação também serão oferecidas durante a semana, sobre temáticas como a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e o uso de inteligência artificial como recurso pedagógico. A programação completa está disponível AQUI.

Para os estudantes, o ano letivo começa no dia 26, com uma recepção na quadra poliesportiva, a partir das 8h.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents