CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Odontomóvel da prefeitura oferece atendimento a alunos do IFFluminense

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 23/05/2017 11h30, última modificação 23/05/2017 11h51
Atendimentos acontecem quinzenalmente no Campus Bom Jesus do Itabapoana
Aluna recebe atendimento no campus

Lorena Assis, servidora da prefeitura de Bom Jesus, auxilia nos tratamentos.

Alunos do Campus Bom Jesus estão recebendo tratamento odontológico gratuito dentro da instituição, graças a uma parceria firmada com a prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana. O odontomóvel da Secretaria de Saúde visita o campus a cada quinze dias e está atendendo, atualmente, dez discentes bolsistas e residentes da moradia estudantil. Procedimentos de limpeza e restauração são realizados pela odontóloga do IFFluminense Vívia Chagas e outros procedimentos são encaminhados ao Centro de Especialidade Odontológica (CEO) da prefeitura, onde o tratamento é continuado.

Além do consultório móvel, todo material é oferecido pelo município. “A prefeitura de Bom Jesus tem um bom atendimento à população no quesito odontológico, e o campus não tem gasto algum. Quando eu não estou presente, a dentista da prefeitura também oferece o tratamento, então a parceria tem sido muito benéfica”, explica Vívia. Por meio dessa cooperação mútua, o município também recebeu do Instituto Federal Fluminense kits de escovas infantis, para serem distribuídas em escolas no CEO.

A próxima visita do odontomóvel está prevista para o dia 06 de junho, das 13h às 16h. A prioridade de atendimento segue o critério socio-econômico, sendo, portanto, priorizados os alunos bolsistas e residentes da moradia estudantil.