CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Orientadores e estudantes podem se inscrever para projeto de ensino de Física

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 23/05/2022 15h19, última modificação 23/05/2022 15h34
Inscrições vão até o dia 27 de maio. Orientadores deverão se inscrever por e-mail e estudantes por formulário on-line.
Abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, na sigla em inglês)

Estão abertas, até sexta-feira, dia 27 de maio, as inscrições para o processo seletivo de orientadores e estudantes para o Projeto “Alfabetização e Educação Científica no Ensino de Física por meio da Abordagem STEAM na Solução dos Desafios Atuais da Educação Básica”. São oferecidas quatro vagas para orientadores, quatro para bolsistas Jovens Talentos (JT), oito vagas para bolsistas de Iniciação Científica (IC) e quatro para bolsistas Treinamento e Capacitação Técnica (TCT).

Podem se candidatar a orientadores os servidores em exercício ou aposentados do IFFluminense, que possuam afinidade com as áreas de Física, Computação, Matemática, Química, Engenharias ou áreas correlatas. Para os bolsistas, os requisitos são:

•  para a Bolsa JT (valor: R$ 263,00): ser aluno do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana cursando, sem dependência, o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio/Técnico, com idade entre 15 e 18 anos;
  • para a Bolsa IC (valor: R$ 525,00): ser aluno do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana em curso de graduação, a partir do terceiro período, com coeficiente de rendimento (CR) maior ou igual a sete;
  • bolsa TCT (valor seguirá a tabela de valores da Faperj): destinada a técnicos de nível fundamental, médio ou superior.

Inscrições - Os orientadores deverão se inscrever por meio do envio do Plano de Atividades (modelo disponível no Anexo I do edital) para o e-mail dpe.bomjesus@iff.edu.br. Cada proponente poderá submeter um Plano de Atividades. Já os candidatos às bolsas deverão preencher o formulário on-line, disponível AQUI. Cada estudante poderá se inscrever em até dois projetos.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 30/2022.