CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Novembro Azul

Palestra estimula discussão sobre cuidados com a saúde

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 28/11/2016 16h30, última modificação 28/11/2016 16h42
Encerrando o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, palestra foi ministrada pela Drª Ligia Matos.
Conselhos

Ligia estimulou plateia a vencer medos e preconceitos em nome da prevenção.

Novembro foi o mês escolhido para a campanha de conscientização sobre o câncer de próstata, segundo tipo mais frequente de câncer no sexo masculino, atingindo um a cada seis homens, conforme dados do Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira (28), um grupo de colaboradores do Campus Bom Jesus participou de mais uma ação informativa sobre a doença. Trata-se da palestra ministrada pela médica do campus, Drª Ligia Matos, que falou a respeito da importância da prevenção.

Foi uma exposição curta, sucinta, mas suficiente para transmitirmos o recado, que é o mais importante. Às vezes os homens se sentem 'super-herois' diante das adversidades da vida e não se atentam à prevenção”, disse Ligia, que planejou a ação a partir do material sobre o assunto disponibilizado pela unidade SIASS do IFFluminense. O auxiliar agropecuário Vicente de Oliveira Paula concordou com a médica. “Homem é meio cabeça dura e tem resistência. Sem atitudes como essa continuaremos resistentes”, confessa. Ele ressaltou, ainda, a importância da ação dentro do ambiente de trabalho. “É o lugar onde passamos a maior parte de nosso tempo, onde temos mais liberdade de discutirmos entre colegas, com quem temos intimidade. Podemos conversar sobre esses assuntos abertamente”, completa.

Os convidados participaram ativamente do bate-papo, sugerindo também outros temas para futuras exposições, a serem planejadas para o próximo ano.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana