CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Plantio de espécies nativas em Bom Jesus

por admin publicado 12/12/2014 13h40, última modificação 15/12/2017 10h34
Estudantes do curso de Meio Ambiente realizam atividade prática e contribuem para o reflorestamento de área de proteção ambiental em Bom Jesus do Itabapoana.

Alunos do Curso Técnico Integrado e Concomitante em Meio Ambiente do campus Bom Jesus realizaram o plantio de espécies nativas, na última quarta-feira, dia 10, em uma área de proteção ambiental localizada no bairro Parque das Águas, em Bom Jesus do Itabapoana.

A ação foi acompanhada pelo professor e coordenador do curso de Meio Ambiente, Carlos Antônio Araújo, e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Sebastião Ferreira.

Carlos Antônio disse que os alunos fizeram o plantio de mudas de ipê e jacarandá, entre outras espécies nativas, e puderam ver, na prática, como é feito o trabalho de recuperação de áreas de vegetação. “O Parque das Águas é um bairro residencial, que possui uma área de inclinação elevada e necessita de proteção, evitando a erosão do solo”, afirma o professor.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 12/12/14)