CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Produção de mudas beneficia instituição de Bom Jesus

por admin publicado 21/05/2013 09h34, última modificação 15/12/2017 10h35
Campus realiza doação de mudas de hortaliças para Instituto de Menores de Bom Jesus. Alunos já estão se alimentando com verduras colhidas na horta da instituição.

O campus Bom Jesus estabeleceu uma parceria com o Instituto de Menores Roberto Silveira para doação de mudas de hortaliças produzidas no Laboratório de Produção Vegetal do campus e fornecimento de orientações técnicas para preparo e cuidados com a horta do Instituto.

O professor da área de agropecuária, Lanusse Cordeiro de Araújo, esteve na terça-feira, dia 14 de maio, no Instituto de Menores, acompanhado de estagiários do setor de Produção de Mudas do campus Bom Jesus, para ver os resultados obtidos com a horta da instituição. “O papel principal da escola é o ensino, mas também é nosso dever auxiliar a comunidade, o agricultor familiar”, disse Lanusse.

O Instituto de Menores de Bom Jesus possui 45 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, que passam o dia na instituição. Além disso, a unidade abriga uma escola municipal com, aproximadamente, 200 alunos. A Diretora do Instituto, Irmã Sara Pelegrini, fala sobre a importância da parceria. “O Instituto passou por um período de dificuldades. Esta parceria com o campus Bom Jesus será muito importante neste processo de reestruturação”, afirma.