CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Professor do IFF realiza estágio no Canadá

por admin publicado 21/02/2014 15h50, última modificação 15/12/2017 10h33
O professor do campus Bom Jesus, Henrique da Hora, está entre os 43 brasileiros que farão estágio no Setor de Pesquisa Aplicada dos Colleges canadenses.

O professor de informática do campus Bom Jesus, Henrique Rego Monteiro da Hora, é o representante do IF Fluminense no grupo de 43 pesquisadores de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que está no Canadá com o objetivo de ampliar conhecimentos em gestão e organização de ações de pesquisa aplicada articulada com o setor produtivo.

O grupo chegou ao Canadá no dia 15 de fevereiro e participou de um seminário de apresentação em Toronto sobre a Associação Canadense dos Colleges Comunitários (ACCC) e o Sistema Educacional do país, no último domingo, dia 16. O estágio terá duração de três meses, com retorno previsto para o dia 15 de maio de 2014.

Henrique da Hora fará seu estágio no College of the Rockies, situado na cidade de Canbrook, que possui cerca de 20 mil habitantes. “Vamos estudar como eles fazem pesquisa aplicada e se relacionam com as empresas. Acredito que com os conhecimentos adquiridos aqui, multiplicados entre nossos pares no IFF, poderemos e deveremos mudar para melhor a realidade em que nossos alunos vivem, contribuindo com o desenvolvimento local e regional”, afirma Henrique.

O reitor do IFF e presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Luiz Augusto Caldas, disse que a mobilidade incrementa as ações da Rede e amplia as possibilidades de inovação. “Mais do que solidificar o processo de internacionalização da Rede, a aproximação a outros países incentiva a criatividade e a prática de ideias e soluções inovadoras. Ações dessa natureza, favoráveis à sociedade, estão presentes na essência dos institutos federais”, disse.

O programa de estágio é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conif e a Associação dos Colleges Comunitários Canadenses (ACCC).

Estágio Canadá _Henrique

Estágio Canadá _Henrique 2

* Com informações da assessoria do Conif.

Fotos de Rodrigo Fernandes

(Publicada em 21/02/14)