CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Professor participa de reunião da SBPC

por admin publicado 06/08/2014 10h30, última modificação 15/12/2017 10h35
O professor do campus Bom Jesus, Luciano Rezende, participou da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, de 22 a 27 de julho.

O evento, que, este ano, debateu a “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras”, reuniu pesquisadores, professores, estudantes e visitantes na Universidade Federal do Acre (UFAC).

O professor do Instituto Federal Fluminense - campus Bom Jesus, Luciano Rezende Moreira, atuou como moderador na conferência com o tema “Soberania e desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira”, que foi uma das mais concorridas do evento.

“O tema da soberania e do desenvolvimento sustentável foi abordado no simpósio sob diversos prismas, partindo da crítica ao impacto local de grandes obras estruturais, passando pela falta de um projeto sólido de apropriação soberana da Amazônia e avançando para o pensamento do peruano Aníbal Quijano, sobre a soberania dos povos indígenas e tradicionais”, destaca Luciano.

Participaram da conferência o diretor-presidente do Instituto Nacional do Meio Ambiente (INMA), Aldo Arantes; os presidentes de honra da SBPC, Ênio Candotti (diretor do Museu Amazônia) e Otávio Alves Velho, antropólogo e cientista político e social do Museu Nacional.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 06/08/14)